Bula Farmacêutica

BULA FARMACÊUTICA

INFORMAÇÕES GERAIS AO PACIENTE 

1- ANTES DE INICIAR A UTILIZAÇÃO DO MEDICAMENTO, veja se as informações constantes no rótulo estão de acordo com as da sua prescrição médica. Caso haja divergência, não iniciar o tratamento e procure o farmacêutico.

2- Todo medicamento deverá ser armazenado em local seco, fresco, longe do calor, da luz e de fontes de radiação e deve ser mantido fora do alcance de crianças.

3- Seguir corretamente as orientações das tarjas (“conservar em geladeira”, “agite antes de usar”), mantendo o frasco devidamente fechado e com a cápsula de sílica no interior, após a abertura do mesmo.

4- Em caso de qualquer alteração no produto como: odor, sabor, cor, consistência, procure orientação do farmacêutico.

5- Informar o seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento e/ou após o seu término e se está amamentando.

6- Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.

7- Alguns medicamentos de uso tópico podem causar irritação na pele, favor consultar o seu médico e/ou farmacêutico.

8- Não associar medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Informe sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.

9-Alguns medicamentos podem produzir comprometimento significativo no desempenho do trabalho e na capacidade de dirigir no dia seguinte.

10- Algumas vezes, o volume de dose prescrita pelo médico será maior do que a capacidade de uma única cápsula, podendo dobrar ou triplicar as quantidades. Quando ocorrer, a farmácia lhe dará orientação sobre o uso correto do produto.

11- Esse medicamento foi feito em atenção a prescrição do seu médico; respeite os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do mesmo.

12- O medicamento é de uso exclusivo do paciente e não deve ser usado por outra pessoa sem autorização médica e nem após expirar o seu prazo de validade.

Manuseio correto de fórmulas:

• Lavar as mãos e secá-las bem antes de manusear qualquer formulação, isso evita contaminação;

• Formulações em cápsulas – com auxilio da tampa retirar apenas a quantidade de cápsulas desejada, evitando o contato com as demais;

• Formulações líquidos orais – antes de reutilizar seringas, copo medidor ou conta-gotas sempre lavar com água corrente para evitar a contaminação;

• Formulações de uso tópico – não reutilizar espátulas para aplicação de produtos cosméticos e/ou dermatológicos sem antes limpá-las com água corrente;

• Formulações de uso vaginal ou anal – os aplicadores são descartáveis (não devem ser reutilizados) exija a quantidade correta para todo o tratamento.

 

Quaisquer dúvidas consulte sua bula farmacêutica ou, pedimos que entre em contato através da Central de Atendimento: (11) 4789-9999